O movimento humano foi um presente de Deus dado pelo sopro, como sabemos isto é descrito em Gênesis 2:6, mas muito embora a bíblia do começo ao final fala de movimento, muitos de nós até hoje temos receio e porque não dizer "medo" do que o corpo pode mostar. Embora é comprovado que 97% da nossa liguagem é corporal, tentamos convencer todos os dias com palavras ditas verbalmente aquilo que não mostramos.
Tenho pregado bastante que o movimento humano foi um presente de Deus para ser usado por nós de uma maneira santa, mostrando em nossas atitudes o "Fruto do espírito" Galatas 5:22-23. Outra coisa que tenho pregado é que temos que através da nossas atitudes internas. Íntenção, Atenção e Decisão (Ação), mostar sempre nossa vida cristã, mesmo na bíblia não sendo citadas estas palavras do modo claramente, Jesus tinha as atitudes internas todas em equlíbrio.
Posso citar passagem do lava pés em João 13: 4-5 especificamente. Jesus quando levantou, estava com a Intenção em Deus e toda sua atitude de tirar a vestimenta mostra essa isso e quando Jesus singiu-se com uma toalha começa a atenção com o próximo com a decisão que viria logo depois com a lavagem. Isso não só mostra a ação de Jesus mas mostra também a qualidade no que ele fazia por causa da intenção que ele estava fazendo com Deus e para Deus.
Será que é por acaso que segundo a análise do movimento essa intenção vertical está ligada ao poder, pois vejo Jesus entregando esse poder a Deus, nessa atitude de levantar-se.(altura) Será que é por acaso que essa atitude da atenção dentro da análise do movimento está ligado a comunicação, ao incluir ou excluir, pois vejo Jesus incluindo não só os dicípulos mas o mundo todo nessa atitude de cingir-se,(largura) e será que é por acaso que na análise do movimento essa atitude da decisão está ligada ao eu comigo mesmo, pois vejo Jesus se desprendendo, na sua ação para fazer o outro feliz.(profundidade do homem)(Se quizer detalhes) leia no meu Livro "Movimento Litúrgico-Um processo para Restauração" Esse é apenas um dos exemplos de vários, que Jesus Cristo mostra em suas atitudes internas santas.
Todos os milagres que Jesus faz, na bíblia quase sempre ele usa essa três atitudes, ou seja ele usa movimentos liturgicos, se nós transformássemos todos os milagres de Jesus em ação na igreja e no mundo veríamos que existe sempre um processo se movendo e que todos eles segue essas atitudes santas. Outro ex.O milagre do cego João 9: Jesus poderia sentar em um lugar e comandar o milagre, já que ele era o próprio Deus, mas Jesus não fez assim.
Ele pediu todo um processo litúrgico para a cura e assim acontece com vários milagres que ele fez. Porque estou escrevendo isso? Porque estou respondendo a várias pessoas não só as que me conhece mas as que são internautas também, que que perguntam sobre técnicas e critérios para dançar para louvar a Deus. Para mover para a Deus ou para Dançar para Deus, ninguém precisa ser nem perto de perfeito, ou aprender técnicas fantásticas, como ballet, dança moderna, jazz, e outras, nós só precisamos entender nossos movimentos, se eles estão agradando a Deus ou não. Isso percebo através do fruto do espírito.
Não adianta a gente se proteger com a palavra de Deus na mente e ter uma resposta bíblica para tudo. Jesus falava muito pouco em versículos mas o que jesus falava e principalmente, sua parábolas, mostrava através dos movimentos que Jesus Cristo foi e será o maior dos ensinamentos teológicos já existentes,ele mostrava em seus movimentos, e suas atitudes, a mais pura humildade e santidade que já pôde existir. É isso que eu tento passar através do processo de trabalho "Movimento Liturgico". Todos os dias eu oro a Deus e agradeço por essa benção que ele me deu de analisar o movimento, mas todos os dias eu peço a Deus que me faça "cega" para o que eu vejo através do movimento e peço a Deus para que ele esteja abençoando a todas as pessoas através de seus movimentos," Cecéu Kingshill.